WordPress Fotografia | Segredos e Ferramentas usadas em meus sites para fotografia

Olá pessoal, hoje vou falar um pouco sobre sites para fotógrafos, também conhecidos como sites portfólios, são divisores de águas na carreiras de muitos fotógrafos, com eles se adquire credibilidade no mercado, gera-se novos orçamentos, aumenta o networking e visibilidade da empresa ou do fotografo, basicamente são apenas vantagens, essa ferramenta é extremamente necessária.

Estrutura de um site para fotografo

Quais são as páginas internas de um site de fotografia?

Normalmente um fotografo se lança de duas formas para vender seus serviços, como empresa ou como profissional, ambas as formas existem vantagens e desvantagens porém em ambos casos a estrutura do website tende a ser semelhante, levando consigo uma Home, página de apresentação (Sobre, Institucional) , Serviços ( Explicando os serviços do fotografo ), Galerias ( Exibindo as fotos em categorias ) e Contato ( Formulário ou botão para Whatsapp ).

 

Ter ou não ter um blog?

O blog é um ambiente de pescaria, é por lá que o seu publico será fisgado até o seu site, Imagine o Google como o mar e seus clientes como os peixes, a forma de fisgar mais é ter mais varas de pesca, cada página do seu blog é uma dessas varas, formas do cliente chegar no seu site por um artigo, você deve projetar seus artigos para sempre terem um bom conteúdo e realmente ser algo que sirva para alguém.

Desta forma com certeza em pouco tempo seu blog se tornará referencia e terá acessos novos orgânicos diariamente por conta desses artigos, agora se você não tem condições de manter seu blog, seja fazendo artigos ou pagando uma gestão de blog, você deve oculta-lo e focar em atualizar suas galerias sempre! Agora se você não posta artigos e nem novas galerias, você precisa mudar esse comportamento se quiser aparecer na internet!

 

 

SSL? O que é isso?

O SSL é o certificado de segurança que garante integridade ao seu site, permitindo-o utilizar o Protocolo https.

Esse Certificado é extremamente importante para os eu site, e sempre deverá ser consultado junto ao programador ou hospedagem do seu servido se website. A vantagem é visível no Google por exemplo, que ranqueia os sites com SSL ativos sempre na frente dos sem o certificado. Importante saber que para ativa-lo não é simplesmente comprar e apertar um botão, seu site deverá ter um código seguro e ser livre de qualquer dependência externa de fonte insegura, ou seja, é um trabalho bem complexo ativa-lo, Valorize sempre seu Certificado SSL!

 

Concluindo, o seu site deverá priorizar as fotos, o seu trabalho deverá falar e ser muito bem exposto, e é claro, se estiver precisando de um site maravilhoso para expor seu trabalho, fale comigo já e solicite um orçamento!

Facebook
WhatsApp chat