Como remover uma categoria da listagem de posts do WordPress

Acontece isso algumas vezes, de utilizarmos categorias em um post para filtrar ou chamar apenas algum conteúdo em alguma página interna, por exemplo, quando cria-se uma categoria de Destaque para exibir posts em um Slider Exclusivo, mas essa categoria não deve aparecer quando for acessando o blog e paginando para não ficar repetido.

Existem outras formas de você ter esse problema, e ter que partir para a solução de remover uma categoria da listagem de posts do WordPress.

Agora, existe um caminho para fazer isso de forma bem rápida até, mas requer um conhecimento mínimo de PHP.

Primeiro acesse o Editor de Temas, na aba de Aparência do seu WordPress.

Agora encontre na lista exibida na lateral direita, onde que se encontra o código do Looping de Exibição de post do seu site.

Normalmente ele é chamado de “archive.php” e fica na primeira pasta mesmo, entretanto o tema pode utilizar algum arquivo de template para isso, ai precisa dar uma buscada, pois pode ficar dentro de pastas de “templates” “views” e afins.

Mas você tendo conhecimento PHP vai conseguir encontrar seguindo a lógica com certeza, e após encontrar esse arquivo você vai ver que no interior dele tem alguma programação relacionada ao “wp loop” , vamos chamar a listagem disso, 

Uma vez aberto, você poderá editar o código, e antes do Loop, você deve adicionar um código:

<?php query_posts(‘post_type=post&paged=’.$paged.’&cat=-229‘); ?>

Onde em Roxo temos a sessão que indica o tipo de post que ele vai remover da listagem principal do Loop, em Azul, a função determina a página que ele está para poder manter a páginação, se não tiver isso o site não vai conseguir ir para frente e ir para trás nas páginas de posts, e por último em vermelho, onde você deve alterar apenas o número, mantendo o – , serve para definir qual é o ID da categoria que deve-se remover, isso você obtem no link da categoria da sessão de “Editar Categoria” dentro da aba Posts do seu WordPress.

Colado esse código neste arquivo e atualizado, você poderá remover essa categoria deste Loop de Busca, que é o Principal do seu site.

Isso funciona também em páginas de busca, como search.php

Espero que esse material seja útil! Um abraço!

DICA WORDPRESS DA SEMANA:

CONTEÚDO RELACIONADO

Confira meus ultimos trabalhos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?