UFSC Lança Programa Astrofísica para Todos , assistir aos vídeos

Como o Curso de Astronomia e Astronáutica é mais curto e mais abrangente, pode ser uma boa ideia começar por ele se você não tem conhecimento algum dessas áreas.

Como o Curso de Astronomia e Astronáutica é mais curto e mais abrangente, pode ser uma boa ideia começar por ele se você não tem conhecimento algum dessas áreas.

O futuro da exploração espacial depende da capacidade de minerar recursos nas novas colônias ou em asteroides no espaço. Quais passos estão sendo dados para tornar a mineração espacial uma realidade lucrativa?

Lia é astrônoma e física brasileira envolvida no projeto de pesquisa que resultou na primeira foto de um Buraco Negro.Como foi feita a primeira imagem de um Buraco Negro?

Como são feitas as medidas em Cosmologia? Como testar hipóteses como a da Matéria Escura, da Energia Escura e da Expansão do Universo? Como investigar sobre o Big Bang?

Temas mais atuais que podem cair na prova da OBA de 2019. Em Astronomia, as confirmações da Relatividade Geral: 100 anos do experimento de Sobral e a primeira imagem de um Buraco Negro. Em Astronáutica, o homem na Lua: 50 anos do primeiro passo e os planos da NASA para voltar em 2028.

Como o universo começou? O que é o Big Bang? Ajuste fino das constantes cosmológicas. Sentido e propósito nas leis físicas e muitas outras questões cosmológicas e filosóficas desafiadoras.

Qual a influência dos fenômenos Astrofísicos sobre a História da Vida na Terra? Origem dos elementos químicos; Formação do Sistema Solar; Origem da água; Panspermia; Influência da Lua; Distância dos planetas ao Sol; O tipo certo de estrela; O campo magnético terrestre; Asteroides; Extinções em massa; O fim da Terra

Espero que essa coletanea de vídeos seja assistida por você com muito gosto, assim como eu assisti!
Um abraço do seu amigo, Eduardo Salerno

DICA WORDPRESS DA SEMANA:

CONTEÚDO RELACIONADO

Confira meus ultimos trabalhos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?