Entenda por que o SEO é importante para a sua empresa

O SEO ajuda os proprietários de pequenas empresas a criar sites rápidos, robustos e fáceis de usar, com classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa, o que, por sua vez, ajuda a atrair clientes em potencial mais qualificados para seus sites e, eventualmente, aumenta as taxas de conversão.

Também aumenta o reconhecimento da marca para os seus negócios, pois os usuários de mecanismos de pesquisa têm maior probabilidade de confiar em um site que está na primeira página do Google (SERPs) do que nas demais.

Se você é dono de uma empresa, deve utilizar o SEO para criar uma forte presença na Web e ignorar suas competições para conquistar novos clientes para sua empresa e levá-la ao próximo nível.

 

Aqui estão os principais fatores do SEO que você deve começar a usar:

 

Sites amigáveis

O SEO ajudará os proprietários de empresas a criar um site mais rápido, suave e fácil de usar. Embora a maioria das pessoas ainda se apegue à antiga definição de SEO, pensando que se trata apenas de otimizar para os mecanismos de pesquisa, no entanto, hoje em dia também se trata de melhorar a experiência do usuário.

Sites bem estruturados, limpos e organizados faz com que um visitante casual fique mais tempo, diminuindo a taxa de rejeição e aumentando as visualizações de página. Da mesma forma, um conteúdo altamente relevante (páginas de vendas e artigos de blog) mantém os leitores felizes, pois eles têm maior probabilidade de resolver suas perguntas, seus problemas e ajudá-los a encontrar exatamente o que estão procurando em seu site.

 

O SEO, se feito corretamente, deixa seus usuários felizes, o que também faz com que os mecanismos de pesquisa gostem de servir informações de alta qualidade aos usuários.

 

 

Traga mais clientes

Vamos ser sinceros, uma das principais razões para ter um site é se destacar da concorrência e aumentar sua base de clientes. Caso contrário, por que investir dinheiro em marketing, certo? 

As empresas que têm um site otimizado para SEO atraem mais clientes e crescem duas vezes mais rápido que as empresas que não têm um. SEO é provavelmente a estratégia de marketing mais eficiente e acessível. Além disso, apenas atrairá clientes que estão buscando ativamente encontrar seu produto ou serviço!

Se você estiver disposto a gastar algumas horas do seu tempo, energia e pouca quantia de dinheiro, o SEO ajudará a trazer tráfego “direcionado” para o seu site e, eventualmente, mais clientes para o seu negócio do que qualquer outra tática de marketing que você usar.

 

Melhora as taxas de conversão

Os sites otimizados para SEO carregam mais rápido, são fáceis de ler e navegar e serão exibidos corretamente em quase todos os tipos de dispositivos, incluindo dispositivos móveis e tablets. 


Os sites fáceis de ler e navegar são mais propensos a atrair e reter a atenção de seus leitores ou visitantes, ou seja, são mais propensos a se tornar seus clientes fiéis, assinantes e visitantes recorrentes. 

 

Constrói o conhecimento da marca

Um dos benefícios de obter classificações mais altas nos SERPs é a conscientização da marca. Quando seus sites aparecem na primeira página dos principais mecanismos de pesquisa, como Google, Yahoo e Bing, é mais provável que seus clientes em potencial confiem na sua marca quando pesquisam um termo específico, em vez de outras marcas que não possuem uma presença forte.

 

É por isso que as empresas que desejam aumentar o reconhecimento da marca (localmente ou expandindo-se nacionalmente) devem investir em SEO e começar a ganhar classificações superiores pelos principais termos relacionados aos seus negócios. Os mecanismos de pesquisa agora desempenham um papel importante ao criar ou quebrar sua marca.

Ignora a concorrência

Vamos dar um exemplo de duas empresas que estão no mesmo setor, vendendo produtos semelhantes, a preços semelhantes. Um deles possui um site otimizado, enquanto o outro possui um site não otimizado. 

Considerando que tudo o resto é igual, qual empresa você acha que atrairá mais clientes para o site a partir de pesquisas locais? Qual empresa provavelmente crescerá mais rápido e terá mais sucesso?


Os mecanismos de pesquisa e SEO são muito poderosos. Se seus concorrentes estão fazendo marketing de SEO, simplesmente você deve se perguntar por que ainda não investiu nessa estratégia.

 

Gera tráfego

Gerar tráfego no site também é uma das coisas mais difíceis, mas é a parte mais essencial da administração do negócio. Embora o tráfego não gere dinheiro, você precisa conquistar tráfego regularmente na direção certa e fazê-lo funcionar para os seus negócios. 

Como você quer que as pessoas comprem seu produto e serviço? Você precisará otimizar seu conteúdo, imagens e vídeos e trabalhar de uma maneira que o Google desvie o tráfego do seu site e, eventualmente, as pessoas comprem esses produtos e serviços.

Quando você cria uma imagem virtual e, agora, com o SEO, você também tem tráfego em seu caminho, seu produto poderá gerar leads. As pessoas que acessam seu site são leads qualificados e definitivamente desejam comprar um produto que você está tentando vender, portanto, se você as alcançar, ele ou ela comprará o produto com certeza. 

 

 

Confiança e Credibilidade

 

Todo mundo quer tráfego, confiança e credibilidade, mas poucas pessoas realmente sabem como desenvolver esse processo. Se você ganhar essas características, seu site ganhará autoridade. E para isso, você precisa oferecer informações, conteúdos relevantes e valiosos, ter um site, organizado, limpo e fácil de usar. 


Leva tempo e esforço para fazer seu público confiar na sua marca e no conteúdo que você fornece. Todo crescimento de negócios precisa de UX em sua estratégia de geração de leads. O design, como navegação e estrutura, é um ponto de partida para a criar um site que irá gerar resultados. 


É muito importante ter conteúdo e descrição relevantes para cada seção do seu menu e todas as páginas que você possui. Fale o idioma do usuário e não tente alterar o processo de funil natural, caso contrário, o usuário se sentirá desorientado. O objetivo do SEO deve ser construir credibilidade para o Google e para o usuário. A experiência do usuário e o SEO juntos significam sucesso nos negócios. 

  

Conclusão

O SEO ainda é muito importância para qualquer empresa que queira ser estar visível no meio online, portanto, seus esforços valem a pena. Ele pode ajudar uma empresa a atingir uma série de objetivos, incluindo objetivos que envolvem reconhecimento da marca, tráfego, conversões, experiência do cliente e muito mais, e é por isso que é tão importante que os profissionais de marketing digital tenham uma sólida compreensão do que é SEO , como ele pode ajudar a alcançar objetivos e quais são as melhores práticas de ponta.

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