Redirecionar páginas com erro 404 com Redirect 301

Fala pessoal, hoje vou ensinar vocês a Redirecionar páginas com erro 404 para outras, com ajuda do Redirect 301, poucos sabem mas esse é o melhor tipo de redirecionamento para se utilizar em seu site, pois ele é muito amigável com o Google, e não te faz perder posições no mecanismo de busca.

Primeiro vamos instalar o Plugin de Redirecionamento, Acesse Plugins > Adicionar Novo e use a palavra chave 301:

Instale e ative o Redirection do John Godley, que por sinal é um cara sensacional!

Após ativa-lo, note que esse plugin fica dentro da aba FERRAMENTAS, acesse o link Redirection

Na sua primeira vez, o plugin vai iniciar um Setup Wizard para instalar as tabelas do banco de dados, e te perguntar algumas opções de Logs do Redirecionamento

Eu pessoalmente gosto de marcar as opções de monitoramento, além de ele monitorar as alterações nos permalinks de posts e páginas, ele também pode mante rum registro de todos os erros e redirecionamentos 404, além de armazenar as informações de IP também, coisa que é muito legal para você mostrar resultado a curto prazo para o seu cliente.

Continue a Instalação, a ultima etapa é a API Rest, as vezes ela é bloqueada por alguns plugins, principalmente plugins de CACHE, portanto se ela não ficar verde, não significa que você não vai poder usar o plugin corretamente, isso é apenas uma chave, o ideal é que fique verde e ativo, mas caso não, prossiga também.

Após isso você verá que as tabelas serão instaladas no seu banco de dados, e o plugin te dará uma janela de progresso concluído, clique no botão concluído para começar a utilizar o plugin:

Agora note que você verá uma nova sessão nessa página, os Redirecionamentos, você pode adicionar um novo clicando no botão ao lado do título, e também navegar pelas abas de opções, que são, Redirecionamentos, Grupos, Registro, 404s, Importar/Exportar, Opções e Ajuda.

Vamos criar um novo redirecionamento, redirecionando a página de TAGS para a página principal do site, para isso em URL de Origem eu vou colocar o link que deve ser redirecionado, neste caso o link da página de TAG, e em URL destino eu vou colocar a URL raiz do site, para que ele seja redirecionado direto para a homepage do site.

Eu fiz isso para mais de 20 tags, verifique a lista que ele trás abaixo, é bem bacana pois além de ele mostrar a URL, os POSTs ele mostra também a quantidade de acessos e o último acesso, esse plugin de longe é o melhor plugin de redirecionamento 301 do WordPress!

Faça quantos redirecionamentos você quiser!

Eu espero de coração que esse artigo tenha te ajudado a melhorar suas habilidades e destravar novas portas na sua carreira como WebDesigner, Blogueiro, ou Redator. Avante, você é sensacional! Se você gostou, deixa um comentário que ajuda muito a motivar a continuar esse trabalho!

Um abraço especial para você!

Obrigado, Eduardo Salerno

Facebook
WhatsApp chat