NASA e seus projetos de sucesso

Você conhece a Nasa ?

A sigla em inglês NASA, (National Aeronautics and Space Administration) traduzido para o português, Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço, é uma agência estadunidense que tem como principal função realizar pesquisas e desenvolver novas tecnologias.

Quando a NASA foi fundada ?

NASA foi fundada durante a guerra fria em 1958. Ela chegou substituindo a NACA (National Advisory Committee for Aeronautics) traduzido para o português, Comitê Consultivo Nacional para Aeronáutica.

Você conhece os projetos da NASA ?

Atualmente as missões que mais chamaram a atenção de especialistas são:

Missão JUNO: Projeto com o objetivo de estudar mais o planeta de Jupiter.

Missão MARS ROVER: Projeto com o objetivo de estudar mais o planeta vermelho, Marte.

Telescópio Espacial HUBBLE: Representando o avanço tecnológico e no conhecimento do Universo.

Quais foram os projetos de sucesso da NASA ?

  • Programa Mercury
  • Projeto Apollo
  • Missão Juno
  • Telescópio Hubble
  • Missão Mars Rover
  • Ônibus Espaciais
  • Estação Espacial Internacional
  • Missão Kepler

 

Existem muitos outros projetos a serem listados, mas nem todos obtiveram os resultados esperados. Manteremos aqui os projetos mais conhecidos e de maior sucesso.

O Brasil teve participação em algum projeto espacial ?

Sim! Em meados de 2005, a AEB (Agência Espacial Brasileira) em conjunto com a Agência Espacial da Federação Russa (Roscosmos), assinaram um acordo, possibilitando a missão.

A histórica e inesquecível missão do Programa Espacial Brasileiro, foi a famosa Missão Centenário, que levou o primeiro e único (até os dias atuais), Astronauta brasileiro, Tenente Coronel da Aviação, Marcos César Pontes ao espaço para a Estação Espacial Internacional (ISS), em meados de 2006.

A missão recebeu esse nome em homenagem ao centenário do vôo de Santos Dumont no primeiro projeto mais pesado que o ar, o 14 Bis. O vôo aconteceu na cidade de Campo de Bagatelle, na França, em Paris, no ano de 1906.

 

 

fonte

http://www.eventoaereo.com.br/nasa/