Fundação Astropontes | Portal Institucional

Esse com certeza é um dos meus maiores orgulhos, poder ter a honra de desenvolver o site da Fundação Astropontes.

Quem me conhece sabe da minha paixão gigante pelo cosmos e tudo que envolve o setor espacial, essa paixão sempre foi cultivada desde criança e a admiração pelo nosso Primeiro Astronauta Brasileiro, Marcos Pontes.

Sempre segui as ações da Página e em 2018 tive a oportunidade de ingressar na Fundação Astropontes como voluntário, programador e marketeiro.

Inicialmente atuei na construção do site, www.eventoaereo.com.br , o Arraiá Aéreo Inspirando Gerações, e após 2 anos de trabalhos no site e redes sociais do evento, combinamos de criar um novo site, um novo portal para a Fundação Astropontes.

A Estrutura do Site

A ideia é que o site tenha as suas páginas estáticas, porém também tenha seu conteúdo recorrente, que é a página de portal!

O Site da fundação é composto por diversas páginas institucionais que explicam desde a história até a atuação da fundação.

 

Temos páginas individuais para cada tipo de Ação, que são divididas em 3 categorias primárias:

— Inspirando Gerações

— Gestão para Educação

— Pesquisa e Desenvolvimento

 

Fora isso temos a sessão de Portal onde é exibido todas as notícias vinculadas as redes sociais, com espaço para compartilhar essas notícias, curtir a página do facebook sem sair do site.

 

Marketing, SEO e Ferramentas

Uma coisa que fizemos foi integrar esse site com o sistema Mailchimp a fim de criar uma lista de seguidores futuros, para que seja disparado o boletim de newsletter.

O site foi integrado as ferramentas Google, como Google Analytcs e Google Search Console, cada uma em sua função, me passam relatórios de Acessos, Localização, Conversão e Palavras Chaves.

Fora isso o site é integrado com o sistema YOAST SEO, que permite definir uma palavra-chave para cada página ou artigo , a fim de trabalhar fortemente o seu posicionamento no Google.

É possível fazer todas as edições de forma visual, com o sistema UX Builder.

Um charme que quis colocar no site foi a tradução automática para o Idioma Russo, que foi a nação responsável por integrar o Brasil ao programa espacial, tanto que para os que não sabem, o Marcos Pontes subiu em um foguete Russo, o Soyuz, momento da vida em que precisou aprender o idioma Russo, e por eu saber o prestígio que o mesmo tem nessa nação, eu resolvi incluir esse charme, a tradução para Russo.

Agradecimentos

Eu só tenho a agradecer a todos os meus amigos da Fundação pela oportunidade e por confiarem um site tão importante em minhas mãos, para mim é e sempre será uma honra ser parte da Astropontes!

 

Veja o Layout: