Arraiá Aéreo Inspirando Gerações 2018, um sonho realizado

Arraiá Aéreo foi um sonho realizado!

Olá a todos, eu costumo escrever aqui muito dando dicas sobre Programação, Hospedagem, WordPress e muitas outras coisas envolvendo Tecnologia Web, mas raramente falo de mim. Hoje são 23:46 e estou escrevendo isso para vocês, vou nas próximas linhas, falar um pouco sobre como esses dois dias ( 09 e 10 de junho ).

 

Arraiá Aéreo: O começo e o porque!

Tudo começou em um dia que ao mais uma vez caminhar pela página do facebook da fundação AstroPontes eu vi um anuncio procurando um desenvolvedor WordPress, fiquei espantado, afinal 3 meses antes disso respondi em uma entrevista no Cultura Alternativa que um dos meus sonhos e metas desde ano é participar em algum projeto com o Astronauta! Dito e feito, como a Lei da atração funciona!! Estava la a minha oportunidade! Não perdi tempo, entrei em contato, preparei minhas dezenas de links e joguei tudo em cima deles! Esperei , e tive um retorno, quanta felicidade!

Me tornei um voluntário da Fundação, desenvolvedor do site Evento Aéreo! Isso não tem preço e a gratificação é algo extremamente intensa! Aproveitei para incluir algumas artes e ilustrações da minha esposa @paolaaddeu e tiro e queda estávamos embarcando em nosso sonho! Acesse: www.eventoaereo.com.br

Para quem me conhece bem, sabe que minha primeira paixão é o universo, é o conhecer, sou fascinado por cosmologia, adoro Carl Sagan, compartilho do mesmo sentimento com outro físicos e sempre tento estar de olho nos assuntos da Nasa, fora isso eu tenho um blog com imagens de divulgação do Telescópio Hubble, que é claro dedico todos os direitos a Nasa! (www.telescopiohubble.com.br) ou seja, conhecer Marcos Pontes e poder somar com a fundação é algo extremamente gratificante!

Enfim o dia chegou!

Estávamos extremamente ansiosos, após 6 horas de viagem de Sorocaba até Bauru, chegamos a nosso destino, o primeiro dia foi sexta feira e envolveu apenas ajustes no site, não conhecemos muito bem ninguém e sinceramente, ficamos bem tímidos, mas no Sábado, ao chegarmos no Aeroclube, fomos extremamente bem recebidos pela equipe da fundação, conhecemos pessoas fantásticas e maravilhosas, criamos novas amizades, vimos cenas inesquecíveis e fizemos uma cobertura super legal!

No final do sábado voltamos juntos com a Maravilhosa Ane Marchon  da fundação AstroPontes, foi demais conversar com ela e ficamos sabendo que se acordássemos bem cedo teríamos a chance de ver o Marcos, afinal estávamos hospedados no quarto da frente ao dele.

Conhecendo Marcos Pontes

Dito e feito, colocamos nossos despertadores para as 4 da manha, afinal de contas isso não é oportunidade que se perde! Acordamos , tomamos banho e descemos! Lá estava a fundação tomando café e o Marcos la na mesa , na hora não fizemos nada, passamos e sentamos na mesa, até a Chris (amamos você!) avisar o Marcos e nos apresentar para ele e contar que eramos nós que fizemos o site e as artes ilustradas.

Na mesma hora o Marcos nos cumprimentou e foi super educado e gentil conosco, claro que fiquei sem palavras, e fiz a única coisa que eu como cidadão brasileiro poderia fazer, agradeci! e como agradeci!! Após isso todos se levantaram um pouco e foram trabalhar, ficamos um pouco para ajustar o site, após isso tomamos nosso rumo!

Domingo no Arraiá!

Domingo foi muito diferente de sábado, nos sentíamos parte daquilo, era muito mais divertido e muito mais fácil chegar em lugares que antes não chegávamos! Por conta de fazermos a cobertura do Evento, pedi um acesso maior a áreas que não são acessíveis para os visitantes, como por exemplo a pista de pouso e decolagem, Hangares e Aeronaves.

Tivemos a oportunidade de ver Marcos outras vezes no evento, ganhamos autógrafos nos livros e posteres que adquirimos, uma coisa muito legal, é que pedimos para ele autografar o livro “O Menino do Espaço” com o nome do nosso filho Ícaro junto, não esqueço das palavras do Marcos, “Gostei do Nome”, e a mensagem pessoal escrita no livro após a assinatura, “Voe Alto!“, inesquecível! Obrigado Marcos e se você chegar a ler isso alguma vez, saiba que essas palavras significam muito!

Também pudemos conhecer outras pessoas fantásticas, e para fechar com chave de ouro, conheci o grande Marcos Palhares, Aspirante a Astronauta Brasileiro como Marcos Pontes, ele realizou a incrível proeza de fazer voos estratosféricos! Sem contar que é dono de uma humildade sem igual, tendo todos os requisitos para atuar como um futuro astronauta brasileiro!

Dei um abraço tão forte nele, que por um  momento achei que ele fosse pedir para eu parar, mas sabe como é, é complicado se conter próximo a um astronauta! Conversamos muito , trocamos cartões e ele ao autografar o livro que compramos fez um desenho de um foguete com 3 janelas, onde nele estava Ele, Eu e a Paola. Tenho certeza que ele nos levará para o espaço algum dia! Vamos trabalhar muito para isso!!

Eu Agora? O que vem pela frente?

Inspiração foi o que não faltou, mas mais do que falar e planejar, o mais importante é agir, fazer, aprender, descobrir! E hoje eu dediquei meu dia para fazer um trabalho que era razoavelmente novo para mim, estudei, trabalhei, me dediquei, e tenho certeza que fiz mais do que esperavam de mim, ao criar esse vídeo incrível de agradecimento ao Arraiá Aéreo!

Sinceramente, ao terminar de edita-lo me caiu uma lágrima! As gravações foram feitas por nós em nossos celulares!

Com certeza saimos inspirados! Estamos com vontade de servir cada vez mais! Sabemos a formula do sucesso, e vamos contar para você! Estudo, Trabalho, Dedicação e sempre fazer mais do que esperam que você faça!

Obrigado Universo, obrigado Fundação Astropontes, Obrigado Christiane Correia, Obrigado Marcos Pontes e obrigado a todos que me apoiam e curtem meu trabalho!