Como aparecer melhor no Google com meu site WordPress?

Muitos optam por ter o seu site em WodPress por diversos motivos, um desses motivos é o SEO, ficar bem posicionado no google orgânico é algo mais simples do que se imagina, para isso é importante você fazer 3 etapas.

 

1# Configurar o plugin de SEO em seu WordPress para aparecer melhor no Google

Vamos entender como o plugin de SEO funciona, ele te gera um campo para editar a forma que a postagem ou a página vai ficar exibida na busca do google, muita gente odeia plugins porque acha que é só instalar e ativar que está pronto, engano! O Plugin de SEO sempre deve ser modificado e editado, ele é uma ferramenta, mas quem faz o SEO é você, com estratégias de conteúdo e palavra chave.

Vamos instalar o plugin YOAST SEO 

Após o plugin ser instalado, você deve verificar como estão os permalinks do seu site,

indo em Configurações > Links Permanentes

 

2# Instalar ferramentas de relatórios de busca orgânica para aparecer melhor no Google

Muita gente usa o Google Analytics para relatórios, ele é ótimo, lindo maravilhoso e ajuda muito mesmo com relatórios do dia a dia , a parte de tempo real dele é simplesmente ótima ! Mas existe uma escassez de informação sobre buscas orgânicas, muitos acham que isso é assim e pronto, porém cada coisa tem um porque! O Google tem uma outra ferramenta excelente chamada Search Console que gera um painel de palavras chaves para você saber como o seu site está aparecendo no google e quando é clicado!

Para instalar essa ferramenta você precisa fazer um login no site do Search Console e autenticar o seu site, eu normalmente autentico pela tag meta HTML, caso precise de ajuda, sabe quem chamar! 🙂

 

3# Criar conteúdo novo baseado em palavras chaves pesquisadas para aparecer melhor no Google

Hora de aparecer melhor no Google!

Agora você tem o que te mostra no Google ( YOAST SEO ), e o que te prova o resultado ( Search Console ) .

Porém o terceiro pilar é tão importante, se não o mais! Gerar conteúdo!

Você precisar pensar em como você pode aparecer no google, e criar artigos no seu site.

Por exemplo, você é um Pet-Shop, as pessoas estão acostumadas a procurar pela sintaxe “Cuidados para Raça do animal” , isso já te da uma possibilidade gigante de palavras chaves a ser trabalhadas, “Dicas pós adoção para Boder Collies”, “Dicas de cuidados Pit Bull”, aplique essa ideia no seu negócio!

Faça artigos! 350 palavras é um bom número! Pense em um título que pode ser pesquisado, pense em um conteúdo que vai ser lido, dedique o tempo para planejar um conteúdo legal para o artigo, tente aplicar algumas melhorias de SEO por exemplo combinar Slug, Palavra Chave em Foco e Títulos!

 

4# Marketing se faz testando!

Você precisa colocar em prática, testar, melhorar pouco a pouco, se você é um programador, tenha um projeto paralelo para ser sua oficina de testes, brigue por palavras chaves, ganhe posições, sempre faça um conteúdo de qualidade!

 

Espero de verdade ter te ajudado! Isso que eu escrevi aqui é o que eu aplico para ser encontrado!

 

resultado do trabalho de SEO do post

 

Eduardo Salerno

Facebook
EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish
WhatsApp chat