WP Speed of Light, como configurar o cache no seu WordPress

Fala galera tudo bom? Hoje vou falar um pouco sobre a Tecnologia de CACHE para seus sites, ela tem como função principal aumentar a velocidade do seu site, salvando uma cópia dele no computador do seu cliente, isso torna a abertura e navegação extremamente rápida para os usuários que acessam seu site, não importa o site, Tecnologia de CACHE é indispensável!

 

O Plugin: WP Speed of Light

Procure por esse plugin no repositório do WordPress, ele é super atualizado e muito compatível com versões do WordPress, em minha opinião é um plugin ótimo que entrega 100% o que ele promete,recomendo muito o WP Speed of Light

Após Instalar e Ativar você será redirecionado para uma tela de Setup Wizard , vamos seguir o passo-a-passo:

Clique no botão Laranja em Continue to Environment Check e deixe o plugin fazer a checagem do seu WordPress para você:

Será checada a Versão do PHP e sugerido ajustes ou atualização para o PHP ( é recomendável, mas não obrigatório )

O Sistema checa todos os outros requisitos  como por exemplo se o seu arquivo wp-config.php está com permissões liberadas ou não, lembrando que tudo isso é recomendável e não obrigatório!

Agora Continue, e seja redirecionado para uma página que te pergunta se você quer uma Otimização Familiar ou Avançada, selecione a opção Advanced in Optimization

Você será redirecionado para a página de Main Optimization onde você poderá ativar o System Cache por Minutos, Horas ou dias, eu costumo usar 40 dias para sites institucionais, 15 para blogs e portais.

Você pode remover strings de buscas, e adicionar cabeçalhos expirados também, isso aumenta bem a velocidade do site!

Clique em Continue, e vamos para a sessão de Resources Minification, ative tudo! Porém se o seu site gerar algum erro por algum plugin, basta você desativar as opções de minification

Pronto! O Seu plugin WP Speed of Light está configurado e já ativo, seu site terá uma versão guardada nos computadores e celulares dos usuários, optimizando muito a velocidade!

Este é o Dashboard do Plugin, caso você tenha a versão PRO ou a integração da API você poderá fazer um system check diretamente pelo plugin, isso é recomendável e não obrigatório, porém isso ajuda muito a entregar resultados, pois você terá um ótimo relatório de performance direto no seu painel WordPress

Agora sempre que você ajustar algo no site, lembre-se de limpar o Cache clicando na barra superior preta do WordPress, ao lado de Editar Página: Clean Cache, isso fará o seu site ter o cache limpo e caso alguma alteração que você faça, não apareça no seu site, basta fazer o caminho de limpeza de Cache.

É isso ai! Espero ter ajudado você, usuário de WordPress e WebDesigner! Esse conteúdo foi feito totalmente para você, eu quero te ajudar a alcançar cada vez mais sucesso na sua carreira, você é totalmente capaz disso!

Um abraço!

Eduardo Salerno

Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat