Impulsione uma causa com Avaaz – criador de petições online

Olá amigos! Hoje venho apresentar uma aplicação que gera petições de forma online e gratuita, uma ótima ferramenta para quem busca divulgar uma campanha e expandir o número de adeptos à sua pauta.

Avaaz é um site comunitário que expõe causas sociais abertas para a contribuição de seus visitantes sem finalidades lucrativas, nele é possível criar e contribuir com petições de forma online e gratuita, uma boa alternativa para movimentar a ação do público envolvido em uma chamada intervencionista .

 Se você está lutando por uma causa mas não obteve apoio para efetivar seus objetivos  o Avaaz disponibiliza recursos online para você divulgar a sua campanha e gerar apoiadores à missão.

Criando uma petição virtual

Conecte-se com o seu público alvo e prospecte o apoio dos envolvidos em etapas simples.

1.Dê um título à sua petição

Após acessar a página de criação o primeiro passo será  criar um título que faça referência ao contexto e objetivo da sua campanha, busque elaborar uma chamada que atraia a atenção do grupo destinado salientando  o problema da causa e o resultado esperado por trás do levantamento da questão;

2.Defina o público que pode contribuir com a sua causa

Pense no grupo que tem poder para exercer a mudança, quem tem influência para contribuir? Seus familiares? Conhecidos, ou entidades superiores?   Informe o público que pode te ajudar a alcançar os objetivos da campanha de acordo com o grau de intervenção preciso;

3.Descreva o problema e como irá solucioná-lo

Aqui você deverá descrever o problema e as  ações que busca empregar para a mudança, tenha em mente que a descrição deve conter o histórico da causa, seu alvo de intervenção e as finalidades do projeto;

4.Escolha uma imagem para a campanha

O site disponibiliza a opção de adicionar uma foto  para ser exibida na petição, o que a torna ainda mais visível já que atrai o olhar dos visitantes, busque anexar uma imagem que ilustre a situação enfrentada para que os apoiadores se sintam tocados pela questão.

5.Cadastro e compartilhamento

Após criado o rascunho o site exigirá um cadastro para lançar a petição, você pode usar um email de costume ou então vincular seu acesso ao perfil do facebook.

Publicada, a petição irá gerar um link de acesso para transferência, compartilhe a sua campanha com as pessoas envolvidas para alcançar ainda mais visibilidade, aproveite-se dos canais midiáticos para expandir a comunidade.

Espero que tenha gostado e faça proveito das ferramentas desse site, agora você já sabe como atrair apoiadores à sua petição!

Forte abraço.

PortugueseItalianEnglishJapaneseSpanish