Como mudar a versão do php utilizando o CPanel?

Isso é uma dúvida que muitos tem, como mudar a versão do PHP utilizando o Cpanel!

Hoje vou tentar exemplificar de uma forma bem simples como você pode fazer essa mudança, lembrando que esse tutorial se aplica apenas no ambiente CPanel de hospedagem:

Primeiro procure pela sessão software dentro do seu CPanel. Dentro desta sessão procure pelo Gerenciador de MultiPHP, clique!

 

agora você está na sessão para definir a versão, entenda que no caso do servidor que fiz o tutorial, ele tem um php 5.6 herdado da revenda por conta disso ele já “nasce” com o 5.6, abaixo eu mostro como eu seleciono o domínio e ao lado em versão do PHP, eu seto na opção de ea-php70 que basicamente quer dizer que seria uma mudança de versão de PHP 5.6 para o 7.0.

Após selecionar, clique em aplicar!

 Com isso seu servidor vai ter mudado o versionamento de PHP, isso resolve muitos erros de headers output, mas fique atento ao comprar um tema, pois ele já indica qual versão ele funciona, lembre-se de usar plugin e temas compatíveis com versões de PHP , isso é muito importante para não gerar bugs no seu site por conta de códigos antigos de php.

Espero que tenha gostado, e espero que tenha te ajudado!

Um abraço!

Facebook