hospedagem

5 Dicas sobre a Hospedagem e CPanel na Hostgator

Fala galera, beleza?

Hoje vou falar um pouco sobre hospedagem e Cpanel, eu uso Hostgator, ela é super bacana e eu realmente indico ela para meus clientes e meus parceiros de trabalho também, claro que existem hospedagens melhores, e para outras finalidades, mas podemos deixar isso para outra postagem.

 

1# Dica: Sintaxe do Link Temporário

Se você não tiver ainda o dominio apontado para a sua hospedagem, você pode começar a desenvolver o wordpress mesmo assim, utilizando o link temporário do seu site:

A Sintaxe da URL é:   http://seuservidor.teste.website/~nomedousuario

Onde o seu servidor sempre vai ser o srv+numero, que fica na sua URL quando você está dentro do CPanel.

E nome do usuário você pode ver também no CPanel na lateral superior.

 

2# Dica: QuickInstall do CPanel

Eu Acho o Quickinstall show de bola, alguns amigos preferem instalar o WordPress pelo Softaculous , porem eu sou bem fã do instalador quickinstall para WordPress, ele só te pede o usuário, nome, e-mail, e raiz da instalação, te Gera uma senha bem segura , que eu te recomendo sempre salvar bem! E Pronto, te instala o WordPress Fácilmente.

E Sim, eu sei que outras Hospedagens tem QuickInstall também, é que pelo meu amor a ele, não quis deixar ele fora da lista. 

 

3# Dica: WHM

Se você, como eu , precisa gerir mais de 20 sites simultaneamente, o ideal é se ter uma conta revenda, e o Painel responsável por gerenciar a revenda é o WHM na Hostgator. Com Ele você pode definir pacotes para as contas, gerenciar largura de banda, Cota de Servidor, Novas contas e gerar ambientes de homologações ótimos também.

Se você precisa hospedar mais que 5 Sites, não fique comprando diversas hospedagens, contrate uma Revenda e Programe seu WHM. Se precisar de ajuda é só me chamar 🙂

 

4# Dica: Modificar a tabela do WP para trabalhar com url temporário na Hospedagem

Por padrão quando você instala um wordpress com quickinstall, ou instalador próprio do wordpress, ele define a sua URL e sua BASE_URL para o endereço raiz localhost, ou seja, se você tem uma conta sem um dominio apontado ainda via DNS, e essa conta provavemente se chamará www.dominio.com.br , porem sem o apontamento do DNS, ela não serve de nada com esse nome. Para isso acessamos o Link Temporário ( Dica 1 ).

Agora se você utilizar o QuickInstall para Instalar eu WordPress, acessar o PHPMyAdmin e modificar na tabela WP_OPTIONS – as 2 urls para o endereço da da sua url temporária, dessa forma o WordPress vai entender que mesmo um : http://svs185.teste.website/~meuusuario , pode ser uma base WordPress

 

5# Dica: Modificar a Versão do PHP da Hospedagem

As hospedagens estão ficando lindas e cada vez mais perfeitas! Antigamente era literalmente um rabo modificar uma versão PHP dentro da sua hospedagem, poucas davam acesso ao php.ini , ou permitiam modificações via .htaccess, era realmente frustrante sempre precisar falar via chat ou abrir tickets, porém, agora tudo fica mais fácil, as hospedagens estão colocando em seus Paineis, opções para modificar a Versão do PHP, com facilidade.

Na Hostgator , Locaweb, Hostinger, Kinghost e MediaTemple eu ja vi essa função.

 

#Dica Extra: Sempre Use o Chat!

Você está com problemas? Não consegue resolver algo, cara para de tentar fazer tudo sozinho! Entra no chat da hostgator e pede ajuda! Eles são super bacanas la, existem outros chats em outras hospedagens e normalmente o atendimento é super bacana! Chat é futuro! (Só toma cuidado na Locaweb com o ChatBOT, pra você não ficar papeando com um robô por horas)

Eu resolvo 90% das minhas coisas via Chat, tenho alguns queridinhos até que sempre torço pra cair com eles!

 

Galera, essas foram as dicas, espero ter sido útil!

Se você curtiu esse artigo e quer saber mais sobre review da HostGator, eu recomendo esse site

WordPress é vida e lembrem-se disso!

Comentários abaixo por favor, se gostou, comenta!!